Bom, eu deçidi postar um tutorial de como fazer um npc policial, mas é mas facil assim...
Começando...
1-Primeiro abra seu Map Editor junto com seu mapa e coloque a cadeia no lugar que voce desejar, tente fazer mais ou menos assim:
Bom Depois de ter construido tudo, Tem que escolher o sistema que voce quer:
-Sistema Policial 10k(preço reajustável): Seria um sistema aonde se voce paga 10k ao policial voce sai da cadeia...
-Sistema de alerta by colex:(Link Aqui!) Que voce pode fazer que cada vez que a pessoa vai pra cadeia = 10% Alerta dai quando chegar ao 100% ja está no script que é banido, tem tudo explicado la.
-Normal System: Deixar a pessoa por 1 dia na cadeia(24horas[Tempo Reajustável])
Depois de escolher seu sistema, está na hora de criar os npcs Delegado, Policial, e se quiser o Advogado que voce paga 20k mais sai o alerta...
Seguem ai os npcs:
Policial:
Abra a pasta de Seu OTServ e Va em data\npc, copie um npc e cole, renomeie para Policial
Delete tudo e preencha com as seguintes informações:
Nota: Look Type é opcional
Agora va em scripts e copie a seguinte script:
-boat
Cole e renomeie para: policial
abra e delete tudo o que está lá dentro
e cole isso:
Nota: Aquele cieeeeey foi um erro não modifique,eu não modifiquei pois não tive tempo..
NPC: Delegado:
Em Andamento... Vou pedir um code a alguem, quem souber fazer codes .
fikem bm! vou postar o resto em breve quando conseguir arranjar o Npc Delegado!
Começando...
1-Primeiro abra seu Map Editor junto com seu mapa e coloque a cadeia no lugar que voce desejar, tente fazer mais ou menos assim:
Bom Depois de ter construido tudo, Tem que escolher o sistema que voce quer:
-Sistema Policial 10k(preço reajustável): Seria um sistema aonde se voce paga 10k ao policial voce sai da cadeia...
-Sistema de alerta by colex:(Link Aqui!) Que voce pode fazer que cada vez que a pessoa vai pra cadeia = 10% Alerta dai quando chegar ao 100% ja está no script que é banido, tem tudo explicado la.
-Normal System: Deixar a pessoa por 1 dia na cadeia(24horas[Tempo Reajustável])
Depois de escolher seu sistema, está na hora de criar os npcs Delegado, Policial, e se quiser o Advogado que voce paga 20k mais sai o alerta...
Seguem ai os npcs:
Policial:
Abra a pasta de Seu OTServ e Va em data\npc, copie um npc e cole, renomeie para Policial
Delete tudo e preencha com as seguintes informações:
<?xml version="1.0"?>
<npc name="Policial" script="data/npc/scripts/policial.lua" access="3">
<look type="131" head="114" body="88" legs="107" feet="114"/>
</npc>
Nota: Look Type é opcional
Agora va em scripts e copie a seguinte script:
-boat
Cole e renomeie para: policial
abra e delete tudo o que está lá dentro
e cole isso:
focus = 0
talk_start = 0
target = 0
following = false
attacking = false
function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end
function onCreatureAppear(creature)
end
function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Bem feito por estar preso seu mal educado.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
function onCreatureTurn(creature)
end
function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)
if (msgcontains(msg, 'hello') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then
if isPremium(cid) then
selfSay('O Que foi, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Voce pode sair se me pagar 10k. Voce quer??')
focus = cid
talk_start = os.clock()
else
selfSay('Desculpe, Voce não tem dinheiro suficiente.')
focus = 0
talk_start = 0
end
elseif msgcontains(msg, 'hello') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Espera, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')
elseif focus == cid then
talk_start = os.clock()
if msgcontains(msg, 'yes') then
if pay(cid,10000) then
selfSay('Espero que não volte mais!')
selfSay('/send ' .. creatureGetName(cid) .. ', 160 54 7')
focus = 0
talk_start = 0
else
selfSay('Desculpe, voce não tem grana.')
end
elseif msgcontains(msg, 'ciieeeeeeeey') then
if pay(cid,20) then
selfSay('Let\'s go!')
selfSay('/send ' .. creatureGetName(cid) .. ', 171 65 7')
focus = 0
talk_start = 0
else
selfSay('Sorry, you don\'t have enough money.')
end
elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
end
function onCreatureChangeOutfit(creature)
end
function onThink()
if (os.clock() - talk_start) > 30 then
if focus > 0 then
selfSay('Que fale o próximo se tiver...')
end
focus = 0
end
if focus ~= 0 then
if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
selfSay('Tá Tá agora suma.')
focus = 0
end
end
end
Nota: Aquele cieeeeey foi um erro não modifique,eu não modifiquei pois não tive tempo..
NPC: Delegado:
Em Andamento... Vou pedir um code a alguem, quem souber fazer codes .
fikem bm! vou postar o resto em breve quando conseguir arranjar o Npc Delegado!